16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Queremos a comunidade na Aldeia Social; os nossos utentes gostam do convívio e de festa” diz Manuela Lagoa, Misericórdia de Borba(c/som)

 

A Aldeia Cultural da Misericórdia de Borba está de regresso depois de ter sido suspenso devido à pandemia.

Este projeto, de 2017, regressa assim à instituição, com seis atividades previstas para este ano de 2023.

A primeira delas aconteceu esta tarde,  Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba” da Aldeia Social, a quarta edição do Encontro Intergeracional de Tunas, um Concerto designado de “Música para Todas as Idades”.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Manuela Lagoa, coordenadora da Universidade Sénior da Misericórdia de Borba, que começou por nos dizer “ este projeto da Aldeia Cultural é agora retomado, temos seis eventos para este ano, começamos com este encontro intergeracional de tunas, mas vamos ter fados, folclore e standup comedy.”

Para Manuela Lagoa estas atividades são muito importantes “em primeiro para os nossos utentes porque qualquer festa para eles é uma verdadeira alegria” destacando que estes projetos também pretendem aproximar a comunidade da nossa Aldeia Social e fiquem a conhecer a nossa realidade.

Queremos que a comunidade se aproxime cada vez mais da Aldeia Social e dos nossos utentes “ acrescentou ainda Manuela Lagoa.

Em palco estiveram três Tunas: a Infantituna da Misericórdia de Borba, a Tuna Sénior de Borba e a Tuna da Universidade Sénior de Sousel.

A responsável pelo projeto destaca ainda que “a música é muito importante, especialmente quando vimos de uma pandemia; é muito importante para a nossa saúde mental.”

 

 

Populares