É com pesar e consternação que o Exército informa da morte de um militar, causada por arma de fogo, no Campo Militar de Santa Margarida, ontem pelas 20h00, situação que está a ser investigada pelas autoridades competentes.
Em nota remetida à nossa redação, o Ecército dá conta que lamenta profundamente o sucedido e encontra-se a prestar apoio psicológico aos familiares do militar falecido e aos restantes militares que se encontravam de serviço na Unidade, através do Centro de Psicologia Aplicada do Exército.
Neste momento de luto, dor e sofrimento para a família, amigos e para o Exército Português, o General Chefe do Estado-Maior do Exército transmite à família todo o apoio e solidariedade. pode ainda ler-se .
Recorde-se que também já esta manhã, a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, lamentou esta segunda-feira a morte de um militar em Santa Margarida, no concelho de Constância, e garantiu que “todas as instituições foram chamadas”, e que se aguardam os resultados da averiguação em curso.O Presidente da República já falou com o Pai do militar do Exército ontem falecido nas instalações de Santa Margarida, a quem transmitiu sentidas condolências.
Recorde-se que um militar, morreu este domingo no Campo Militar de Santa Margarida, perto de Tomar, na sequência de um acidente com uma arma de fogo.