Cidadãos de nacionalidade indiana, nepalesa e tailandesa foram presos por tráfico de YABA, uma mistura química de metafetamina e cafeína, herína e cocaína, em Odemira e vão agora ser julgados no Tribunal de Beja.
Um indiano de 27 anos, preso no Estabelecimento Prisional de Linhó, e um nepalês de 26 anos, preso no Estabelecimento Prisional de Beja, os últimos acusados de tráfico de estupefacientes promovido por cidadãos indostânicos naquele município alentejano durante o ano de 2022.
A crescente detenção de indivíduos com ligação ao tráfico de droga precedentes da Ásia, não é alheia ao número de cidadãos daquele continente, legalmente residentes no Município do rio Mira. Segundo os Censos de 2021, residiam no distrito de Beja 12.827 estrangeiros, 64,85% dos quais, no total de 8.319 pessoas no concelho de Odemira, sendo que a maior comunidade é a asiática com 5.775 cidadãos.
Os dois indivíduos estão acusados de um crime de tráfico de estupefacientes arriscando uma pena entre 4 e 12 anos de prisão estando o julgamento agendado para a próxima quarta-feira, perante um Coletivo de Juízes.
Foto: Lidador Noticias
Fonte: Lidador Notícias