Integrada no programa das comemorações do “VIVE Estremoz Apaixonado”, inaugorou-se hoje, dia 14 de fevereiro, pelas 11:00h, no Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, a exposição “Amor é Cego”, com peças da coleção de Alexandre Correia.
Para além da coleção “Amor é Cego”, Alexandre Correia dispões ainda de uma vasta coleção de fíguras de Santo António e, segundo o próprio, “quem começa uma coleção de artesanato, nunca se fica só por uma”.
A exposição, composta por mais de duas dezenas de peças do “Amor é Cego”, da coleção privada de Alexandre Correia, é uma coleção que, segundo o autor da exposição, são figuras que “o encantam desde início”. O expoitor contou-nos ainda que: “Comecei a colecionar “Amor é Cego” e comecei a colecionar outras temáticas, que tenho aqui expostas e tenho muito gosto em apresentar à comunidade”.
Quando questionado pela paixão que tem pelo Boneco de Estremoz e pelo concelho, Alexandre Correia declarou à Rádio Campanário: “Sempre gostei muito de Estremoz e isso fez-me comprar uma casa aqui, mais concretamente em Veiros e, hoje, tenho muito gosto em dedicar esta esposição a Veiros e aos Veirenses e, trazê-los junto às artes e junto ao nosso artesanato é para mim um sentimento de missão cumprida”.
A exposição já está em exibição e assim continuará até dia 30 de abril de 2023, no Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz.
{gallery}O amor e cego{/gallery}