Tal como a Rádio Campanário noticiou ontem, um homem perdeu a vida em Almodôvar , após ter caída do Carro Alegórico em que seguia, na Estrada Nacional 2, veículo em que seguia após o desfile de carnaval .
O carro alegórico pertencia ao Motoclube de Almodôvar e tinha participado no Desfile de Carnaval.
José Alves tinha 46 anos anos de idade e era membro deste Motoclube.
O Presidente da Autarquia, António Bota, já emitiu uma nota de pesar pelo falecimento ocorrido. Numa nota divulgada nas suas redes sociais pode ler-se “Deixo por esta via, com enorme tristeza em nome do executivo da câmara de Almodôvar, uma breve nota de pesar pelo falecimento de um nosso munícipe , José Alves, após um acidente que ocorreu a seguir ao desfile carnavalesco de Almodôvar. O momento em que ocorreu em nada diminui a nossa tristeza pela perda deste nosso conterrâneo e amigo !Participou no desfile num grupo do MotoClube de Almodôvar.
Depois de um grande momento de diversão durante a tarde, tivemos esta lamentável notícia .Os nossos sentidos pêsames a toda a família, aos amigos e aos colegas do Motoclube !”
Recorde-se que de acordo com a informação avançada à RC pelo Comando Sub Regional da Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado às 17h54 e para o local foram mobilizados os bombeiros de Almodôvar, o INEM, a GNR, num total de 19 operacionais e 7 viaturas.
No local esteve também o helicóptero do inem, mas segundo nos informou a mesma fonte, o óbito acabou por ser declarado no local.
Foi ainda acionado o apoio psicológico do INEM para apoiar os que acompanhavam a vítima mortal.