Fundada em 1994, a Agrupalto é a maior associação de produtores de suínos em Portugal, com mais de 20 empresas e 30,000 porcas, que produzem cerca de 850,000 leitões por ano. Em 2016 comercializámos cerca de 550,000 porcos e 15,000 leitões.
A Maporal, S.A. é um projecto com o objectivo de exportar carne Portuguesa para os mercados internacionais.
A unidade de produção de carne de porco Maporal, em Reguengos de Monsaraz exporta já para 25 Países e fatura cerca de 45 milhões de euros mas estabeleceu objetivos para 2024: aumentar a exportação para 80 Países e aumentar a faturação para 120 milhões de euros.
Os objetivos estão traçados para o ano de 2024. A informação foi avançada hoje por Nuno correia, Administrador e acionista da Maporal que recebeu hoje a visita da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
Para este Ministério, aMaporal “é uma empresa de referência na prestação de serviços de abate e desmancha, na distribuição e exportação de carne portuguesa de suíno para os mercados internacionais”, tal como refere o Executive digest.
A maporal é a maior unidade de produção d ecarne suína em Portugal.
Em 2020, a Maporal, S.A. foi totalmente renovada e viu a sua capacidade de produção aumentada, sendo agora certificada também pelo IFS uma vez que a qualidade é uma preocupação do grupo.
Leia a notícia completa em Executive Digest