O Projecto Ruínas lança a sua nova publicação, “MOLUSCO, APARATO e CORREDOR” no Foyer do Cine-Teatro Curvo Semedo a 5 de março, às 18h00, com a presença do autor dos textos Francisco Campo e do designer Miguel Rocha. O evento, aberto ao público em geral, está inserido na programação da Festa do Teatro 2023 a decorrer em Montemor-o-Novo durante todo o mês março.
O Projecto Ruínas é uma companhia de teatro que tem traçado um percurso singular de criação através da experimentação, cruzamento de disciplinas e influências, devising e novas dramaturgias, e que, nos seus espetáculos, busca partilhar a experiência da criação com o público. O Projecto Ruínas, atualmente sediado em Montemor-o-Novo, foi fundado em 2000 por um grupo multidisciplinar de artistas e desde estão já produziu mais de 40 espetáculos.
Desde 2017, o Projecto Ruínas empenha-se em publicar os textos levados à cena ao longo dos últimos 20 anos de intensa criação teatral, com o objectivo de divulgar o património textual criado por Francisco Campos. “MOLUSCO, APARATO e CORREDOR” é o sétimo livro do Projecto Ruínas e reúne os textos de três espetáculos criados entre 2010 e 2011.
Estas edições são, em si mesmas, objectos de arte, cruzando o texto, o design e a serigrafia. Cada livro é feito de forma artesanal, com capa em serigrafia desenhada e feita por Miguel Rocha e encadernação manual. Assim, cada livro é único, e por isso um objecto colecionável para aqueles que gostam de teatro, e também para os que apreciam livros, especialmente aqueles feitos em pequena escala e por editores independentes.
Após o lançamento, ocasião em que estarão à venda, os livros, que custam 10 euros (cada), poderão ser adquiridos fisicamente em todos os eventos e espetáculos promovidos pelo Projecto Ruínas em Montemor-o-Novo e por todo o país, ou através de encomendas submetidas para endereço eletrónico p.ruinas@gmail.com, do telefone +351 967 407 748 ou das redes sociais do Projecto Ruínas.
Foto: Terra Esplendida
Fonte: Terra Esplendida