14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Formação à Medida é âncora para a empregabilidade”, diz Palma Rita, delegado do IEFP (c/som e fotos)

Setenta formandos frequentaram as ações de curta duração para o Aperfeiçoamento em Geriatria, que decorreram no CEVALOR em Borba, desde o dia 30 de maio. As ações de formação resultam da colaboração entre o Centro de Emprego e Formação Profissional do IEFP e a União das Misericórdias Portuguesas, direcionadas a qualificar desempregados que são incorporados no processo seletivo de recursos humanos a integrarem o novo Centro de Apoio a Deficientes profundos, em Borba.

O Delegado Regional do Alentejo do IEFP, I.P., Palma Rita e o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, entregaram na passada quarta-feira, pelas 16:30h, os Certificados de Formação Profissional aos formandos que terminaram com sucesso o seu processo de qualificação.

A Rádio Campanário falou com Manuel Lemos, que “frisou a importância desta parceria, dizendo que fazia todo o sentido, que quem tem essa capacidade no “tereno” estivesse presente neste projeto.” Salienta ainda que “este é também um contributo de solidariedade para quem sofre o flagelo do desemprego, criando oportunidades para as soluções das famílias, todos não somos demais na resolução dos problemas.”

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/manuel%20lemos_borba_17out.MP3{/play}

O Delegado Regional do IEFP, I.P, Palma Rita, disse à Rádio Campanário que “as parcerias com as instituições e empresas são as âncoras para formar para a empregabilidade. A economia social está a conseguir dar respostas às necessidades do mercado de trabalho que precisou de reconversão. Formação à medida é cada vez mais uma aplicação favorável para os desempregados, instituições, empresas e IEFP, I.P.”, frisou o responsável.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/palma%20rita%20_borba_17out.MP3{/play}

Uma boa parte deste grupo de qualificados será recrutado para o Centro de Apoio a Deficientes Profundos, para desempenharem funções nas áreas de cuidados a utentes e serviços gerais. A inauguração oficial, pela UMP, estará prevista para 4 de novembro, carecendo confirmação do Centro Social da Segurança Social.

Populares