A Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, esteve hoje de Visita a Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e redondo, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta”.
Tal como a Rádio Campanário noticiou Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, a secretária de estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares e Ricardo mestre, Secretário de Estado da Saúde, estão hoje no distrito de Évora, num contacto de proximidade com os autarcas e os serviços de saúde existentes.
A Rádio Campanário acompanhou a visita da Secretária de estado da Promoção da Saúde ao centro de saúde de Vila Viçosa e falou com Inácio esperança, Presidente da CM de Vila Viçosa, sobre as preocupações transmitidas à Secretária de Estado.
Inácio Esperança começou por nos referir que “é importante o acesso à saúde por parte das pessoas” referindo que transmitiu à Secretária de estado o facto de “querermos mais consultas assim como mais apoio de transporte aos utentes .”
O Presidente da Autarquia deu ainda conta que foi ainda transmitida alguma preocupação “com a demora de agendamento de consultas no concelho de Vila Viçosa.”
Entre outras , a Autarquia defende a presença de um profissional de enfermagem nas escolas do concelho. Inácio esperança acredita que “pode ser possível conseguir alguma coisa mais para o Concelho, nomeadamente o aumento de horas de consulta nas freguesias”
{gallery}centro de saude vv{/gallery}