O novo hotel Vila Galé Monte do Vilar, em Beja, abriu portas este sábado, marcando assim o arranque de inaugurações de hotéis do grupo em 2023.
O grupo hoteleiro Vila Galé abrirá quatro hotéis em Portugal este ano, bem como gerenciará um novo hotel em Cayo Parédon Grande, em Cuba, a partir de julho, com 620 quartos.
Além disso, a partir do próximo ano, o grupo assumirá a gestão de um segundo hotel em Cuba, desta vez em Havana, no edifício mais alto da cidade, com 594 quartos.
Segundo a Tribuna Alentejo, o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que a entrada em Cuba é uma “aposta desafiante”, mas que entusiasma muito o grupo. A primeira unidade em Cuba será inaugurada em três meses. O Monte Vilar, em Beja, Portugal, foi o primeiro hotel a ser inaugurado neste sábado, em seguida será o Vila Galé Collection São Miguel, nos Açores, em maio. Em junho, será inaugurado o Nep Kids, em Beja, que será o primeiro hotel do país onde os adultos só podem ser hóspedes se estiverem acompanhados de crianças. Por fim, em julho, será a vez do Vila Galé Collection Tomar abrir portas, assinalando o início da festa dos Tabuleiros.
O investimento total em todos os hotéis a serem abertos este ano é de 43 milhões de euros, sendo que o investimento no Monte Vilar, em Beja, é de 4 milhões de euros. O Vila Galé venceu um concurso da empresa pública de turismo Gaivota para a exploração dos hotéis em Cuba, que estão sendo construídos pelo Estado cubano. O grupo espera que a entrada em Cuba ajude a diversificar seus mercados e consolidar sua posição como um dos maiores grupos hoteleiros portugueses.
Foto: NIT
Fonte: Tribuna Alentejo