A Miso Music Portugal promove, em parceria com a Câmara Municipal de Odemira, a programação de uma sequência de projetos e eventos de criação cultural.
A programação destes eventos teve início no passado mês de março e segue até ao final do ano, colocando como seu principal foco espétaculos musicais, sem esquecer outras artes performtivas como o teatro, a poesia e a ópera.
As próximas datas desta iniciativa contam com um espetáculo escrito por Alberto Pimenta e interpretado pelo Teatro da Rainha, o”Discurso sobre o filho da puta”, no dia 28 de abril no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
No dia 31 de maio (15h30 e 16h00) e 1 de junho (10h00 e 14h30) sobem ao palco do cineteatro Camacho Costa os “Contos contados com som” do Teatro Eletroacústico.
Dia 2 de junho (21h30), a Igreja da Misericórdia recebe o recital “Música através do tempo”, feito com o Sond’Ar-te Trio.
Já no mês de agosto, é apresentado no dia 10 o espetáculo “Aduf&Letrónica”, com Rui Silva e Bruno Gabirro, no Quintal da Música, em Odemira. E, no dia 24 (21h30) concerto do Sérgio Pelágio Riff Out Trio, no mesmo local.
O Coro Juvenil da Universidade de Lisboa atua dia 16 de setembro no largo da Igreja da Misericórdia, pelas 17h00.
Em novembro, no dia 18 (21h30), há ópera no cineteatro Camacho Costa, com o espetáculo “MANIFESTO NaDa”, de António Sousa Dias e Alexandre Lyra Leite. E pelas 21h30 de dia 25 de novembro, o mesmo palco recebe “A vida é sempre preferível”, espetáculo de teatro-ação poética do Miso Ensemble.
A programação termina dia 16 de dezembro com o “Concerto de Natal”, interpretado pelo Grupo de Câmara do Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, na Igreja da Misericórdia a partir das 18h30.
Em simultâneo com estes espetáculos a Miso Music Portugal e a Câmara de Odemira promovem o Concurso Nacional de Composição para Coro Infantil e Juvenil, com inscrições abertas até 31 de agosto.
Fonte: Correio Alentejo