O Concelho de Moura investe mais de seis milhões de euros em obras estruturantes no setor empresarial, industrial e comercial.
Segundo informações do partilhadas ao jornal Planície “aquilo que nós temos vindo a fazer, é construir projectos credíveis e que possam dar resposta às aspirações das populações e que regenerem aquilo que temos de melhor”, afirma o autarca.
No domínio cultural, interligado com o setor do turismo, existem obras de conservação e preservação da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração ao nível da recuperação de coberturas, de fachadas e pintura de paredes e tetos interiores.
No ano de 2020, realizou-se um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Moura, a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020 (FEDER), através da DirecçãoGeral do Tesouro e Finanças e pela autarquia.
Um outro projeto em espera deste investimento é a Estação Náutica de Moura (ENM), integrada no Projecto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo.
Para lá de todos os projetos mencionados, estão previstas avançar obras de requalificação do Jardim de Santa Justa e a reabilitação da Travessa das Cruzes e Rua Martinho Mariano Ganhão, para a valorização do concelho de Moura.
Fonte: Planície