Em comunicado à nossa redação, informamos que a abertura da 39ª edição da Ovibeja é já dia 27 de abril e dura até 1 de maio.
Este evento vai receber colóquios, seminários e workshops nos seus três auditórios – Auditório ACOS, Auditório da Expobeja e Auditório do NERBE – de grandes áreas de interesse para os seus visitantes.
No dia de abertura, 27 de abril, os temas que vão ser colocados em cima da mesa serão: “O Futuro do Regadio em Alqueva”, “Marcas e Inovação Agropecuária”, “Diálogos Sustentáveis”, “Alfarroba: oportunidades de investimento no Alentejo” e “Valorização de subprodutos da produção de amêndoa”.
Já no dia 28, serão lançados para reflexão temas como: “Comunicar o contributo ambiental e climático da Pecuária Extensiva”, “A produção de carne está alinhada com as exigências (atuais) do consumidor?” e ainda o “Encontro DGAV – Sanidade Animal – workshop perguntas e respostas” e uma “Ação de demonstração de um piloto tecnológico para a gestão da rega e fitossanidade em olival intensivo e superintensivo”.
No dia seguinte (29 de abril) o tema fulcrar da na 39ª edição deste evento vai ser discutido: “Comunicar, um grande desafio para a agricultura”, a partir das 11h no Auditório ACOS. Para além deste tema irão estar presentes outros como: “MUDA_TT Comunic@ o teu território”, “Aeroporto de Beja – Construído e Pronto a Funcionar” e “Os Desafios da Comunicação da Agricultura no Digital”.
No dia 30 vai estar em debate “A Nova PAC e o Setor Hortofrutícola” e, por último, no dia 1 de maio vão realizar-se dois colóquios: “A Transformação Digital no Setor Agrícola” e o “O Papel da Biorrefinaria num Alentejo em Mudança”.
Para além de todos os eventos de reflexão temáticos, a nova edição do Ovibeja trará expositores, atividades culturais, espetáculos e programação em maior número do que em edições anteriores.