16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Italiana abriu alojamento familiar em Estremoz

Luísa Raineri apaixonou-se por Portugal, pelo clima, gastronomia e pelas pessoas e há 20 anos decidiu que este era o país em que queria viver.

Depois de viver uns anos em Cascais, a italiana de 67 anos, trocou a cidade pelas casas do campo e mudou-se para Estremoz.

Natural de Itália, onde estudou turismo e entrou no mundo da arquitetura, tempo depois viveu 10 anos na Tailândia onde tinha uma galeria de arte e uma loja de antiguidades orientais. De seguida, rumou a Portugal onde, revelou à NiT “nunca foi uma aposta laboral, já não tinha intenção de trabalhar”.

Estremoz fê-la sentir em casa e acabou por comprar um terreno com o intuito de construir uma casa de campo para morar mas daí a ideia passou a outra.

“Como vivo sozinha, decidi arrendar a casais que passam o fim de semana no Alentejo. Quero dar a conhecer a região e conhecer pessoas diferentes”, confessa Luísa à NiT. O alojamento está equipado com cozinha, sala e um antigo tanque de água que foi transformado em piscina.

O alojamento, The Red Door, começou a receber hóspedes em março e as reservas podem ser feitas através do Airbnb pelo 70€ por noite com pequeno almoço incluido.

 

Fonte: NiT

Fotografia: NiT

Populares