Chegou ontem ao fim a 39ª Edição da Ovibeja. A Ovibeja abriu as suas portas ao público no dia 27 de abril. A organização tinha como expetativa que esta fosse uma das maiores feiras dos últimos anos.
A Ovibeja contou com a presença de mais expositores distribuídos pelos espaços interiores e exteriores e também com um leque mais alargado de iniciativas para os diferentes públicos visitantes.
Um dos certames mais importantes do Alentejo é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e a Rádio Campanário falou com Rui Garrido, Presidente da Acos, que nos fez um balanço desta 39ª edição.
Rui Garrido , em declarações à Rádio campanário começou por nos referir “correndo o risco de ser juiz em causa própria, eu acho que a feira correu muito bem, a feira estava muito organizada e recebemos muitas felicitações nesse sentido.”
Segundo o responsável da ACOS “houve muita animação e espaços com muito mais dinâmica do que nas edições anteriores, grandes colóquios com debate de grandes tema e contámos com a presença de políticos, com excepção do Governo pelos motivos que já são conhecidos, e com quem tivemos oportunidade de abordar temas importantes para o Alentejo, nomeadamente a Seca, um flagelo que está a atormentar e que vai continuar.”
De acordo com Rui Garrido “tivemos mais expositores, mais espaços de exposição e tivemos cerca de mais 20 mil visitantes do que na edição anterior.”
“Acho que foi uma grande feira” adiantou ainda Rui Garrido explicando que já se pensa na edição de 2024, um ano importante “porque a Feira faz 40 anos e queremos inovar ainda mais.”
Rui Garrido conclui referindo “não podemos parar e para o ano queremos uma Feira ainda maior.”