O Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, veio alertar para a necessidade urgente da realização de obras na Estrada Nacional 121 que liga Beja a ferreira do Alentejo.
Numa publicação efetuada nas suas redes sociais, o Autarca dá conta que foi enviado no passado dia 19 de abril, à Infraestruturas de Portugal, uma carta alertando para a necessidade de executar rapidamente novas obras de conservação na EN 121 Beja – Ferreira do Alentejo, antes ainda da realização da empreitada de requalificação da mesma que ainda demorará algum tempo (o concurso não foi ainda lançado).
Segundo o Presidente da Câmara, na missiva foi também referida a necessidade de intervenção em vários pontos da EN 260 Beja – Serpa, iniciando-se desde logo pelo troço entre as duas rotundas da cidade de Beja que está em péssimo estado.
Paulo Arsénio refere igulamente que prosseguem – por administração direta – os trabalhos de repavimentação de várias ruas na localidade de Penedo Gordo, assinámos hoje, no edifício da Junta de Freguesia de Mombeja, a consignação da empreitada de requalificação da Estrada Municípal n.⁰ 529, no troço Santa Vitória-Mombeja, numa extensão de 6,7 kms.
O valor da empreitada é de € 630.000,00 e o tempo máximo para execução da mesma de 180 dias.
Esta Oora não tem qualquer financiamento e a Câmara Municipal recorreu a empréstimo de € 600.000,00 à banca com carência de 2 anos e reembolso nos 15 anos seguintes.
Fonte: Facebook Presidente da CM de Beja