O Lusitano Ginásio Clube, a disputar a sua subida à liga 3, já recebeu perto de 3000 mil euros em multas, devido ao comportamento incorreto dos adeptos.
Segundo uma publicação eferuada na sua página oficial, o Lusitano refere “Lusitanistas temos recebido multas de valores avultados devido ao comportamento incorrecto dos nossos adeptos, pedimos a vossa compreensão e respeito pelos regulamentos da competição para que no futuro não surjam mais multas, os valores já ascendem a 2882€ só por comportamento incorrecto do público.”
Em causa estão os seguintes jorgos:
No dia 23 de outubro de 2022, um adepto entrou no campo onde docrria o jorgo entre o Vasco da Gama Vid. e o Lusitano, tendo o clube sido multado em 255 euros;
No dia 20 de novembro, no jogo entre o juventude de Évora e o Lusitano, foram atiradas para dentro de campo duas tochas de fumo verdes o que originou uma multa para o clube de 714 euros.
Já este ano, a 02 de abril, no jogo Lusitano-Atlético , o arremesso de uma garrafa para o campo originou uma multa de 510 euros.
A ultima multa, a mais recente ocorreu a 16 de abril no jogo com o Rabo de Peixe, onde o rebentamento de um petardo e o lançamento de uma tocha trouxeram para o Lusitano mais umamulta, a mais pesada, de 1.403 euros.
Assim, o Lusitano apela a que certos comportamentos não se repitam para que o clube não seja prejudicado com multas.
Fonte: Lusitano Ginásio Clube