17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Primeira fase de candidaturas de acesso ao ensino superior com início a 24 de julho. Conheça as vagas disponíveis nas instituições do Alentejo

O Jornal Económico

As candidaturas de acesso ao Ensino Superior começam mais cedo, este ano. A primeira fase arranca a 24 de julho, a segunda a 28 de agosto e a terceira a 22 de setembro.

No que toca às vagas no Alentejo, segundo o portal da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), no Instituto Politécnico de Portalegre, existem um total de 571 vagas, na Universidade de Évora, o número de vagas é de 1360, mais 22 vagas em relação ao ano anterior, no Instituto Politécnico de Beja existem um total de 512 vagas, uma vaga a mais em relação ao ano passado e, no Instituto Politécnico de Setúbal, existem um total de 1212 vagas, coma mais duas vagas em relação ao ano anterior.

A apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional para candidatos s com ensino secundário e provas de ingresso portuguesas deve ser feito no período entre 24 de julho e 7 de agosto.

A apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional para candidatos com ensino secundário e provas de ingresso estrangeiras deve ser feita no período entre 24 e 31 de julho.

A divulgação dos resultado das candidaturas decorrerá no dia 27 de agosto e a matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 1.ª fase do concurso nacional deve ser realizada entre os dias 28 e 30 de agosto.

A apresentação de candidatura à 2.ª fase do concurso nacional tem início a 28 de agosto e termina a 5 de setembro, com os resultados a serem divulgados no dia 17 de setembro. As matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 2.ª fase do concurso nacional entre os dias 17 e 19 de setembro.

Já a apresentação da candidatura à 3.ª fase do concurso nacional deve ser feita entre os dias 22 e 25 de setembro, com os resultados a serem divulgados a 30 de setembro. As matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 3.ª fase do concurso nacional devem ser realizadas entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

 

 

Fonte: Portal da DGES

Populares