A Santa Casa da Misericórdia de Alandroal simbolizou o ato da Tomada de Posse da nova Provedora, no passado sábado, pelas 14:30h, nas instalações da instituição.
A cerimónia onde Dulce Gonçalves oficializou a sua posse, foi precedida de missa na Igreja da Misericórdia que reuniu os irmãos e entidades presentes.
A Rádio Campanário marcou presença, falou com a Provedora empossada, Dulce Gonçalves, que frisou apostar “no aperfeiçoamento, dignificando a Santa Casa, obter a conciliação das entidades envolvidas, envolver os trabalhadores, prestar cada vez mais e melhores serviços”, disse ainda que a sua mensagem de tomada de posse é “a solidariedade, a boa vontade, o voluntariado, que esta é uma obra de todos, é necessário envolver todos, não só os irmãos mas toda a população”.
A Provedora salienta que esta iniciativa “é o princípio da abertura das portas ao exterior, à população, a Misericórdia não é um espaço fechado, é um espaço de envolvimento de todos onde a palavra fundamental é solidariedade”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/provedora_alandroal_13jan14.MP3{/play}
Presente esteve também, o Presidente Distrital da União das Misericórdias, o Provedor da Santa Casa de Reguengos de Monsaraz, Manuel Galante, que frisou “estar satisfeito por estar presente, de forma não formal, e ver as mesas serem renovadas dando continuidade aos 500 anos de história das misericórdias”. Manuel Galante faz ainda um “balanço positivo do distrito”, com alguns percalços de vez em quando, 23 misericórdias em atividade, apenas 2 estão inativas, tendo renovado as suas valências, indo de encontro às necessidades das pessoas.”
{play}http://radiocampanario.com/sons/manuel_galante_13jan14(1).mp3{/play}
A tarde que assinalou a Tomada de Posse da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal terminou com um lanche convívio na instituição.