O Município de Estremoz junta-se à comemoração dos 80 anos de carreira de um dos mais acarinhados atores portugueses, Ruy de Carvalho, acolhendo no Teatro Bernardim Ribeiro a exposição “Retratos Contados”.
A Exposição foi inaugurada esta tarde e contou com a presença do Ator.
Aos 96 anos de vida, e com 80 anos de carreira, Ruy de Carvalho é o ator português mais velho no ativo. O ator vai estar presente na inauguração da exposição, que conta com cerca de 30 fotografias que compõem uma abrangente linha temporal de alguns dos momentos mais emblemáticos da sua carreira.
Ruy de Carvalho foi o protagonista de uma visita guiada pela mostra.
A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com Ruy de Carvalho que começou por nos referir “estou muito agradecido a quem tratou desta exposição”.
Ruy de Carvalho, dos 30 retratos ali expostos , há um que para si tem um valor sentimental muito forte “o retrato onde estou com a Eunice Muñoz e onde sou cozinheiro da Mãe Coragem.”
O ator, visivelmente emocionado explica qual o significado desta exposição no Alentejo “fazerem uma exposição destas é para mim uma grande alegria; é um reconhecimento do meu trabalho.”
Com 96 anos de idade e questionado pela Rádio Campanário que balanço faz da sua carreira diz-nos “ter esta sala cheia é a resposta” acrescentando ainda que, apesar da idade, “não está preparado para deixar de subir ao palco e irei para lá enquanto as pernas me permitirem e a cabeça funcionar.”