O Museu Municipal do Crato foi distinguido, na edição deste ano dos prémios da Associação Portuguesa de Museologia, com a Menção Honrosa na categoria Incorporação, que diz respeito às Colecções de Arte Cristã Etíope e Espaço Volte Face – Medalhística Portuguesa, que fazem parte da nova Galeria de Colecções, inaugurada em dezembro último.
De acordo com a informação avançada pelo Município de Crato, este prémio, além do que representa para a divulgação do Museu Municipal, é também um importantíssimo reconhecimento, entre pares, do trabalho que temos vindo a desenvolver.
O Museu Municipal, sendo já um Museu de prestígio, dentro da sua dimensão, é agora, também, um Museu premiado, o que nos dignifica, ao mesmo tempo que nos responsabiliza para os esforços futuros. A exigência de qualidade que pauta o nosso trabalho, longe de elitismos redutores, acrescenta excelência a uma das mais eloquentes imagens do Crato, que o Museu apresenta, a naturais e residentes certamente mas, sobretudo, a quem de longe nos visita.
A Equipa Técnica do Museu Municipal, reitera a sua determinação inabalável de continuar a trabalhar pelo que o Crato tem de melhor, investigando, salvaguardando, conservando e divulgando o seu Património, a sua História e a sua Cultura, trabalho que é de todos os dias no Museu Municipal.