Decorreu ontem à tarde, na Igreja da Misericórdia de Évora, a homenagem aos irmãos desta Santa Casa e a apresentação do Livro “523 anos da Santa Casa da Misericórdia de Évora”, de José Calado.
A Rádio Campanário esteve presente e, à margem do evento, falou com provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora, Francisco Lopes Figueira sobre a capacidade de resposta da Misericórdia de Évora aos eventuais pedidos de ajuda devido à situação conturbada de constrangimentos trazidos às famílias por conta da Guerra na Ucrânia.
O provedor da Misericórdia de Évora referiu que “naturalmente temos sentido essas necessidades das famílias e temos conseguido dar resposta e, esperemos continuar a conseguir. É esse o nosso papel e a Misericórdia é uma instituição de portas abertas para quem precisa, para nós resolvermos diretamente ou encaminharmos na resolução dos problemas. Não hesitem em procurar a Misericórdia quando houver necessidades especiais, de quem quer que seja, especialmente os mais desfavorecidos”.