O Carnaval Internacional regressa à cidade de Elvas, Património da Humanidade, com tradição enraizadas carnavalescas volta a “dar as boas vindas ao Carnaval”.
Desta forma esperam-se dias de muita folia, cor e música, tendo-se iniciado nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, com o desfile escolar, que como afirma o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha, “não há nada melhor que um sorriso no rosto de uma criança”.
O edil elvense agradece a todos os que “se envolveram, a toda comunidade educativa e também à população, porque o Carnaval só faz sentido se as pessoas participarem”.
Nuno Mocinha diz ainda que “o Carnaval é de todos e ter 1300 crianças a desfilar é um sucesso, as escolas recebem um apoio para as suas atividades mas o trabalho das escolas e dos pais é o mais importante”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/carnaval%20de%20elvascriancas28fev14.mp3{/play}
Os vários desfiles contam com carros alegóricos, grupos portugueses e comparsas espanholas um dos seus pontos principais. Nos nove grupos portugueses, estão inscritos quase 900 figurantes: 136 de Vila Boim, 125 do Bairro das Caixas e Bairro da Boa-Fé, 120 de Santa Eulália e Recreio, 110 de Varche, 100 de São Vicente, 80 da 1º de Dezembro e 70 da Gota d’Arte, tendo como Rei do Carnaval, Luís Nascimento.