17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Havemos de lá chegar porque as pessoas hão-de perceber de que lado está a razão”, diz Jorge Pires da Comissão Politica do PCP (c/som e fotos)

Realizou-se no passado domingo, 9 de Março, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, o almoço comemorativo do aniversário do Partido Comunista Português – PCP.

Presentes estiveram cerca de cem militantes, a Comissão Concelhia do PCP de Vila Viçosa e Jorge Pires da Comissão Politica do PCP.

Em declarações à Rádio Campanário, Manuel Condenado referiu que “são 93 anos de uma história muito rica de acontecimentos, o período da luta contra o fascismo, o 25 de Abril e a luta que se tem desenvolvido nos últimos anos contra as politicas do Governo”.

Manuel Condenado acrescenta que a celebração do aniversário do partido faz parte do programa de atividades aprovado pela concelhia, dizendo que o partido está no bom caminho porque é importante um partido forte a nível do país e do concelho para organizar a luta contra a politica que tem prejudicado largos setores da população.

O membro da Concelhia do PCP diz ainda que no concelho existem cerca de 150 militantes pretendendo reforçar este número nas freguesias porque “existe uma grande disparidade entre a vila e as freguesias”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Pcp%20Manuel%20Condenado%20arranjado10marco14.MP3{/play}

À Rádio Campanário Jorge Pires disse que o PCP “não é um partido de protesto, ao longo dos 93 anos viveu momentos difíceis”, referindo “nos primeiros 50 anos a grande repressão contra uma ditadura fascista, muito violenta, mas também agora nos últimos 40 anos, depois de Abril, o PCP foi um partido de propostas, propondo ao povo português e ao país um conjunto de soluções para que se pudesse viver melhor e encontrar os caminhos do desenvolvimento.

Jorge Pires justifica o fato desta força politica ainda não ter formado governo dizendo que “a nível nacional existem campanhas de intoxicação, de desvalorização das nossas propostas e do nosso trabalho e é mais difícil, porque ainda não conseguimos chegar a todo o lado, mas um dia havemos de lá chegar e as pessoas hão-de perceber de que lado está a razão”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/PCP%20Jorge%20Pires%20arranjado10marco14.MP3{/play}

Populares