Os vinhos da Adega Cooperativa de Borba foram recentemente distinguidos em Bruxelas, no Concours Mondial de Bruxelles, na sua edição de 2023.
De acordo com a informação avançada pela Adega Cooperativa de Borba, na sua página oficial, dá conta de que foram distinguidos os vinhos:
– Adega de Borba Premium Tinto 2020- este vinho recebeu a Medalha Grande Ouro;
– Montes Claros Tinto 2020- este vinho recebeu a Medalha de Ouro.
A Adega de Borba continua assim a conquistar medalhas nos mais importantes certames do setor.
Fundada em 1955, as raízes da Adega de Borba remontam a um passado ainda mais longínquo no qual Portugal não era considerado reino.
A vinha está presente no Alentejo há mais de 3.000 anos.
Foi a partir do século XVIII que a produção de vinho em Borba floresceu, contribuindo para um acentuado crescimento económico e social da região. Desde então, vários acontecimentos marcaram o setor vitivinícola: uns de forma positiva, como a implementação de técnicas mais modernas de produção, e outros de forma negativa, nomeadamente a destruição provocada pela Guerra da Restauração e Invasões Napoleónicas.
A Adega de Borba foi pioneira no Alentejo e tornou-se numa referência pelo modo como assegurou um produto de qualidade ao mercado, promovendo melhores condições para a sustentabilidade dos viticultores seus associados.