14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praça centenária de Estremoz protocolada à Sociedade Campo Pequeno, a RC marcou presença, conheça a opinião dos intervenientes (c/som e fotos)

Em conferência de Imprensa, na sala de imprensa da Praça de Toiros de Estremoz, foram nesta segunda-feira, pelas 12:30h, apresentados os caminhos que a Sociedade Campo Pequeno SA, representada pelo Maestro Rui Bento Vasques e a Câmara Municipal de Estremoz, na pessoa do seu presidente Luís Mourinha projeta para a gestão de proximidade e descentralizada de Lisboa que se pretende para a praça desta cidade alentejana.

A divulgação do projeto iniciou-se com a assinatura do protocolo entre as duas entidades, que resultou de uma perfeita sintonia na aposta do projeto acordado de colaboração entre a Sociedade Campo Pequeno SA e a autarquia estremocense.

A Rádio Campanário marcou presença, falou com o edil estremocense, Luís Filipe Mourinha, que frisou que “uma praça de qualidade, forte e respeitável só pode ganhar com a gestão entregue à empresa Campo Pequeno”, acrescendo que no ano passado, quando foi entregue à empresa Campo e Praça, pensou-se nas duas em conjunto por estas serem consideradas por nós, credíveis neste ramo da tauromaquia, tendo recaído pela empresa Campo e Praça pela amizade e conhecimento com o representante da mesma”, como esta “desistiu a gestão deste ano recaiu de imediato para a empresa do Campo Pequeno, SA, que mantem o compromisso de divulgar Estremoz”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/mourinhaarranjado7abril14.mp3{/play}

 Rui Bento Vasques assevera que “com um cartel completamente alentejano, queremos envolver todo o Alentejo, e que este tenha orgulho na sua praça e nos seus artistas”, foi assim que Rui Bento Vasquez, gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno, comentou o cartel da corrida de touros do próximo dia 2 de Maio. O homem forte do Campo Pequeno revelou-nos ainda que Estremoz voltará a ter uma corrida de touros a 5 de Setembro, deixando ainda a hipótese para um espetáculo de oportunidade aos novos. Bento Vasquez deixou ainda a porta aberta para o toureio a pé na arena estremocense, com uma possível atuação dos alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno.

{play}http://radiocampanario.com/sons/rui%20bento%20vaspues%20arranjado7abril14.mp3{/play}

Presentes estiveram os artistas que inauguram a temporada da centenária Praça de Toiros, no próximo dia 2 de maio, integrada no certame regional, FIAPE 2014, pelas 22h de sexta-feira, encabeça o cartaz Joaquim Bastinhas, o cavaleiro carismático das praças nacionais e internacionais que à conversa com a Rádio Campanário nos disse que “antes de ser genro do meu sogro, o Comendador Rui Nabeiro, já era Joaquim Bastinhas, já tinha o meu nome, mas com tudo isso muito me orgulha a minha família, e é claro que tem um grande leque de amigos que me tem ajudado, e é também com muito orgulho que anuncio que vou ser avô daqui a poucas semanas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/joaquim%20bastinhas%20arranjado7abril14.mp3{/play}

Por sua vez o cavaleiro João Moura jr considerou que corrida de dia 2 de Maio em Estremoz tem “cartel bem rematado e atrativo”. Questionado sobre o protocolo assinado entre o Município e a empresa do Campo Pequeno, Moura jr afirmou que “estamos bastante fracos a nível empresarial” na Tauromaquia, dizendo mesmo que “a Sociedade Campo Pequeno é atualmente a empresa mais forte e mais séria que nós temos”. O cavaleiro de Monforte, foi mais longe ao dizer que “fazer uma temporada, como o Rui Bento está a fazer no Campo Pequeno é difícil e para todos aqueles que o tentam deita-lo de lá para fora, já ficou demonstrado que é a pessoa certa no sítio certo”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/moura%20junior7abril.mp3{/play}

Já em declarações à Rádio Campanário o cavaleiro estremocense João Maria Branco revela que a atuação em Estremoz “vem na sequência da boa atuação em Vila Viçosa, e que acabam por ser duas terras que me dizem muito”. Relativamente à responsabilidade da corrida, Branco afirma que “ a vida deve se feita de desafios e deve ter sempre competitividade”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/joao%20maria%20branco%20arranjado7abril14.mp3{/play}

A corrida do dia 2 de maio, na Praça de Toiros de Estremoz inaugura também a época tauromáquica no que diz respeito às corridas televisionadas pela RTP1, presente esteve o Gestor Diretor de Programas da RTP1 e Presidente da Casa do Pessoal, Luís Castro, que explicou à Rádio Campanário o porquê de uma corrida televisionada em Estremoz, revelando-nos que irão ser transmitidas pela televisão pública seis ou sete corridas, indicando-nos as praças já certas que terão honras de transmissão televisiva:

{play}http://radiocampanario.com/sons/luis%20crato%20arranjado7abril14.mp3{/play}

De salientar que presentes estiveram também os cabos dos três Grupos de Forcados (Portalegre, Monforte e Redondo) e também o ganadero Diogo Passanha, ficando assim oficialmente apresentado o primeiro espetáculo da festa brava organizado por Rui Bento Vasques, para o dia 2 de maio, que inaugura a temporada tauromáquica em Estremoz e as corridas televisionadas pela RTP1, num cartel requintado e 100% alentejano.

Populares