12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sessão Solene no Salão Nobre dos Passos do Concelho de Vila Viçosa assinalou os 40 anos que passaram do 25 de Abril de 1974 (c/som e fotos)

No dia em que um pouco por todo o País se comemoraram os 40 anos de Abril, os Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila Viçosa receberam a Sessão Solene da Assembleia Municipal para assinalar a data na casa da democracia.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal fazia parte integrante das iniciativas promovidas pela autarquia, teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h, tomando a palavras os intervenientes políticos representados na Assembleia.

A Rádio Campanário fez a transmissão em direto da Sessão Solene e falou com os Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal sobre o significado deste dia e das suas comemorações.

O Presidente da Assembleia Municipal, Vítor Mila, frisou que apesar da sua tenra idade não lhe ter permitido estar presente no 25 de abril, “ a minha educação e vivências ensinaram-me a respeitar esta data e a manter os valores que Abril nos trouxe”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/vitor_mila_25abril14.mp3{/play}

Manuel Condenado, Presidente da autarquia calipolense, salienta que “são os 40 anos do 25 de Abril, mas é certo que o nosso concelho não está fora das dificuldades que a conjuntura, que está muito difícil, tem imposto a todo o País”, acrescendo que “o desemprego, o empobrecimento e as políticas têm atacado as conquistas do 25 de abril e a população tem que ser alertada para isso.”

O Presidente diz ainda que “apesar de ser um dia de festa é preciso alertar para a indignação, o 25 de abril foi uma aprendizagem e criaram-se grandes expetativas sobre aquilo que todos esperavam, que é ter saúde, educação, vivermos bem numa sociedade livre e em paz”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/manuel_condenado25abril14.mp3{/play}

Terminada a Sessão Solene, as comemorações do 25 de Abril continuaram com um espetáculo no Largo D. João IV com “Os Filhos da Madrugada – Tributo a Zeca Afonso”, tal como demonstram as imagens:

Populares