18.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“As empresas daqui têm uma responsabilidade acrescida e por vezes esquecem-se que desenvolver a atividade deles é muito nobre”, afirma Miguel Goulão, da Assimagra (c/som e fotos)

A ASSIMAGRA- Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins arrancou, na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, com o Projeto Stone Edge. O Projeto que transporta a analogia da expressão, “Na Crista da Onda”, para a zono onde se situa e o setor empresarial que trabalha, garantindo que “Na Crista da Pedra” assenta no apoio às empresas no desenvolvimento de processos criativos, inovadores e competitivos.

O “Dia Stone Edge (Na Crista da Pedra) – Competitividade e Criatividade Empresarial” desenvolvido numa parceria com o Cevalor e a Valorpedra, teve o “pontapé de saída” no Alentejo, em Borba, com “as empresas e os agentes que tenham um ponto de ligação com o setor e possam discutir o que este deve ser, numa perspetiva de criatividade, de inovação e fazer algo diferente”, como frisa, À Rádio Campanário, Miguel Goulão da ASSIMAGRA.

O responsável considera que “estes workshops são uma sensibilização para a necessidade de mudar, uma adaptação que urge pelo fato de mais tarde vir a ser penalizador para as empresas”, acrescendo que “o Alentejo é onde existe menor capacidade de mobilização para a participação dos empresários”.

Miguel Goulão assevera que “não vamos desistir das empresas e vamos continuar a motivar”, salientando que as “empresas daqui têm uma responsabilidade acrescida e por vezes esquecem-se que o estatuto de desenvolver a atividade deles é muito nobre”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/crista%20da%20pedra_miguel%20goulao_assimagra15maio2014.MP3{/play}

Á Rádio Campanário, o presidente do Cevalor, Nelson Cristo, disse que “a ideia é chamar as empresas para estas iniciativas que levam a uma apresentação no mercado com novos dinamismos”, acrescendo que “os empresários ensinam e ouvem novas ideias que podem traduzir os saltos necessários para o setor”

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/crista%20da%20pedra_cevalor15maio2014.MP3{/play}

A diretora executiva da Associação Valorpedra, Marta Peres, salienta que estas atividades levam a “ter ideias e a partilhá-las”, considerando que “precisamos de ideias novas, de massa crítica”. A responsável diz ainda que “sendo um setor essencialmente exportador, estando já em 190 países, tem uma responsabilidade acrescida”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/crista%20da%20pedra_valorpedra15maio2014.MP3{/play}

O Projeto Stone Edge é composto por três atividades estruturantes durante o período da manhã, das 10h0 às 13h, serão desenvolvidas «Oficinas de Competitividade» e no período da tarde, das 15h0 às 17.30h, «Tertúlias de Design Criativo». As «Oficinas de Competitividade» são sessões práticas de trabalho destinadas às empresas com empresários, gestores, diretores e técnicos, tendo um enfoque essencial nas áreas da comunicação, do marketing e da internacionalização. As «Tertúlias de Design Criativo» são momentos de partilha entre as pessoas do setor, arquitetos, designers e outros intervenientes com o sentido de criar ideias e soluções para o desenvolvimento das empresas através da inovação e da criação de valor acrescentado nos produtos da Pedra Natural.

Populares