Ficou em prisão preventiva o homem que tentou matar a ex-companheira em Beja.
Detido pela Polícia Judiciária, o homem de 47 anos foi presente a juiz e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O suspeito vai aguardar julgamento na prisão de Beja,
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou , a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ilícito ocorrido no concelho de Beja.
O crime verificou-se na madrugada do dia 25 de junho de 2023, ocorrendo a agressão na via pública e próximo da residência da vítima.
A vítima, uma mulher de 41 anos de idade, foi agredida pelo seu anterior companheiro com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade determinou a condução à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, local onde se encontra internada sob prognóstico reservado.
Na sequência das diligências desencadeadas e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios, que culminaram na detenção do presumível autor.