A partir do próximo dia 02 e até ao final do mês de julho, o Cendrev irá apresentar o espetáculo “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim” de Frederico García Lorca, nas várias freguesias rurais do concelho de Évora.
A peça de Lorca, que no início se assemelha a uma comédia ao gosto popular, transforma-se progressivamente numa tragédia, quer no conteúdo, quer na forma. É a dificuldade de compreensão de dois mundos, o feminino e o masculino, que de maneira sintética e lúcida é aqui posta em relevo, num tom estilo onde a poesia e a música são parte integrante da trama teatral. O talento de Garcia Lorca está patente na maneira como trata um tema simples e popular, através de uma forma poética que requer do espectador não apenas a passividade distanciada da ação, mas exige dele muita sensibilidade e disponibilidade, já que o tema é mais sugerido do que representado.
As apresentações começam já este domingo dia 02 em Nossa Senhora de Machede, no Pátio da Casa do Povo. Depois, no dia 04 em Guadalupe, no Largo Abel Augusto; dia 11 no Largo Dr. Barahona na Azaruja; no dia 14 no Largo dos Cogominhos, Torre de Coelheiros; dia 16 em S. Sebastião da Giesteira, no Polidesportivo, recinto de festas ao ar livre; no dia 22 no Largo da Junta de Freguesia da Graça do Divor; no dia 27 na Praça José Joaquim Calado Piteira nos Canaviais, e no dia 29 no Edifício da Casa do Povo em S. Miguel de Machede. Todas as sessões acontecem na rua, sempre às 21h30.