12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Tivemos muita gente a vir a Borba comer o nosso caracol e a dinamizar a nossa economia” diz Leonel Infante (c/som)

Decorreu este fim de semana, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, mais uma edição do Fim de Semana do Caracol de Borba, promovido pelas juntas de Freguesia de Matriz e São Bartolomeu, de Borba, que teve como objetivo promover este petisco tradicional da região.
Ontem, dia 2 de julho, decorreu o encerramento da festividade com a prova cega do caracol e respetiva entrega de prémios dos vencedores do concurso do certame.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Leonel Infante, presidente da Junta de Freguesia de Matriz, de Borba, que nos fez o balanço do certame.

Em declarações à nossa redação, Leonel Infante começou por referir que “o balanço é positivo, é claro que temos sempre algumas críticas, umas coisas a melhorar, mas a partir de amanhã começaremos a analisar e a preparar o próximo ano. Acho que é uma iniciativa que está ganha, temos alguns parceiros que trabalham connosco há algum tempo, há por exemplo, estabelecimentos que têm estado connosco desde o primeiro ano, são cerca de 13 que têm participado em todas as edições, já chegámos a ter 24 estabelecimentos, este ano foram 20, foi o possível, ambicionamos sempre mais, como é óbvio, mas o balanço é positivo. Foi muita gente a vir a Borba, muita a gente a vir comer o nosso caracol, a dinamizar a economia, a termos entretenimento, tanto para as crianças como para os adultos, e acho que o balanço é positivo”.

Questionado sobre o que poderá ser alterado na próxima edição, o presidente da Junta de Freguesia da Matriz, de Borba, referiu que “por vezes, as escolhas agradam mais a uns que a outros, mas isso é normal, falamos do cartaz, nós enquanto Juntas de Freguesia temos que contar sempre com o apoio da Câmara Municipal, temos as nossas limitações, sabemos quais são, não nos queremos aventurar para andar fora de pé, temos os pés assentes na terra, e iremos melhorar, de certeza alguns aspetos”

 

Populares