12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

SINTAP diz que trabalhadores da CM Vidigueira querem avançar por via judicial

Rádio Pax

Alguns dos trabalhadores da Câmara Municipal da Vidigueira, que realizaram uma vigilia de protesto entre esta segunda e terça-feira, admitem avaçar pela via judicial.

Joaquim Grácio Ribeiro, coordenador da secção regional do Alentejo do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), em declarações à Lusa, referiu que “Está em análise no nosso departamento jurídico avançar para a via judicial com processos de assédio moral e psicológico”.

O coordenador da secção regional do Alentejo da SINTAP referiu ainda que é intenção avançar com uma participação à Inspeção-Geral de Finanças para que investigue certas irregularidades praticadas há vários anos nesta autarquia”.

De acordo com a Lusa, na ação de vigília e protesto, convocada pelo sindicato participaram seis pessoas, entre trabalhadores do Município, delegados e dirigentes sindicais.

Joaquim Grácio Ribeiro disse à Lusa que ação “teve algum efeito prático”, uma vez que o grupo conseguiu intercetar o presidente da autarquia, com o objetivo de de o sensibilizar a recebe-lo.

“Esperamos que esta perseguição aos nossos associados, principalmente, termine e aos trabalhadores em geral e que haja paz social, que é o que pretendemos”, concluiu o responsável do sindicato.

Populares