14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Apenas um clube campeão do Alentejo conquista acesso ao Campeonato de Portugal

Apenas um dos três clubes campeões das associações de futebol do Alentejo irá subir ao Campeonato de Portugal na próxima época, de acordo com as informações divulgadas pelos presidentes das respectivas associações.

Nas associações de Évora e Beja, os clubes campeões distritais não estavam licenciados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o que os impede de competir no Campeonato de Portugal, o quarto escalão nacional.

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) confirmou a participação do campeão distrital, o Elvas Clube Alentejano de Desportos, no Campeonato de Portugal, apesar das dificuldades enfrentadas pelo clube.

O Elvas venceu o campeonato distrital de Portalegre, que contou com a participação de cinco equipas.

Em Évora, o Grupo Desportivo e Recreativo de Canaviais conquistou o título distrital, mas, por não estar licenciado pela FPF, não pôde participar no Campeonato de Portugal. A Associação de Futebol de Évora (AFE) convidou o segundo e terceiro classificados, Atlético de Reguengos e União de Montemor-o-Novo, respetivamente, mas ambos declinaram o convite.

Na Associação de Futebol de Beja (AFB), o campeão distrital, o Despertar, também não estava licenciado pela FPF, impossibilitando a sua participação no Campeonato de Portugal. Os convites foram então estendidos ao segundo e terceiro classificados, Castrense e Mineiro Aljustrelense, respetivamente, mas ambos os clubes abdicaram de subir de divisão.

Os presidentes das associações expressaram o seu descontentamento com as decisões dos clubes, destacando o esforço feito pelas associações para que a subida dos campeões distritais seja direta e não sujeita a um playoff. No entanto, os clubes alegaram falta de verbas e dificuldades financeiras como justificativas para não subirem ao Campeonato de Portugal.
 

Populares