17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ONGD Coração Sem Fronteiras organizou 1ª Gala do Coração em Elvas (c/som e fotos)

A organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) Coração Sem Fronteiras, associação dedicada à sensibilização e promoção dos direitos e do desenvolvimento humanos, realizou na noite de sábado, 21 de junho, a 1.ª Gala do Coração, no Cineteatro de Elvas, pelas 21h00.

A iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, Delta, RDP África e RTP África, teve como objetivo trocar música por solidariedade. O bilhete de ingresso para a 1.ª Gala do Coração consistiu na doação de medicamentos e vestuário, cuja angariação reverte a favor dos recém-nascidos ao cuidado do Centro Médico Emanuel, na Guiné-Bissau.

À Reportagem da Rádio Campanário, o Presidente e fundador da Coração Sem Fronteiras, João Fonseca explicou que a iniciativa surgiu com o intuito de “continuar uma obra que tem Elvas como um ponto muito importante da nossa missão”.

João Fonseca contou como começou a ONG, “fundou-se pelo trabalho desenvolvido na 1º fase do projeto Coração da Guiné e neste momento não estamos só na Guiné, estamos em Moçambique e em Portugal”, acrescentando, “desde 2011 em que fundámos uma Loja Solidária, fazemos a distribuição de roupa, alimentos e apoiamos 15 famílias de uma forma permanente e mensal”.

“Nós não aceitamos dinheiro, aceitamos bens e serviços”, finaliza.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Joao%20Fonseca%20arranjado_23junho14.mp3{/play}

Ao palco do Cineteatro de Elvas subiram os fadistas Rosamaria Abrunheiro, José Almeida, Soraia Branco e Toy Faria, e os artistas guineenses Maio Coopé, Gali Galissa, Iragrett Tavares e Kabaró, acompanhados pelos instrumentistas Toni Bate (Percussão), Augusto Rasta e Francisco Carvalho (Baixo), Juca Delgado (Piano), Joel Coelho (Guitarra Portuguesa) e Edgar Baleizão (Viola de Fado).

Populares