12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não estou preocupado com a oposição, se for esclarecida e boa ajuda o concelho”, diz Presidente da Câmara Municipal de Borba à margem do Concerto com o Coro da Caixa Geral Depósitos (c/som e fotos)

O Cine-Teatro de Borba acolheu este sábado, 28 de junho, pelas 16 horas, um concerto com o Grupo Coral dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos.

 O espetáculo inseriu-se no programa de animação do mês de junho e no Ciclo de Canto Coral que o Município se propôs realizar durante este ano, promovendo o canto e a música.

À reportagem da Rádio Campanário o Presidente da Câmara Municipal de Borba, promotora da iniciativa explica que “é uma tentativa de promover cultura boa, a pouco e pouco as pessoas vão-se habituando”. O autarca continua dizendo, “a cultura é fundamental e com pouco pode se fazer muito”.

António Anselmo conta quando questionado, que a Câmara de Borba tem uma situação financeira tranquila, “os compromissos que vêm de trás têm sido assumidos na integra”, acrescentando, “estou cada vez mais tranquilo mais próximo e mais conhecedor da realidade e quanto maior for a informação que recebermos melhor conseguimos resolver os problemas dos munícipes.

O autarca finaliza dizendo, “queremos que Borba funcione bem e felizmente está a funcionar dentro do que estávamos a pensar, não estou preocupado com a oposição, se for esclarecida e boa ajuda o concelho”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/antonio_anselmo_coro30junho14.mp3{/play}

O Coro dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos tem a direção musical do Maestro João Pereira e ao longo de mais de 38 anos, tem-se dedicado a todos os géneros de música coral e tem desenvolvido, regularmente, a sua atividade, quer em iniciativas próprias, quer em colaboração com vários organismos e entidades de todo o país.

Tem participado em diversos encontros de coros, regionais e nacionais, destacando-se os promovidos pela ACAL, os concertos de música popular realizados pelo INATEL e os encontros de coros organizados pelo SBSI – Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

Populares