Decorreu este sábado dia 5 de julho a festa de encerramento do ano letivo 2013/14 da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa.
A iniciativa decorreu no Salão dos Bombeiros Voluntários da vila Calipolense com momentos de convívio, musicais, poesia e onde decorreu um almoço, fechando com chave de oiro mais um ano de partilhas e de conhecimento. Homenageou-se a Ilda Rosa, pelo seu percurso em várias artes, mas neste festejo houve oportunidade de ouvir vários artistas calipolenses, nomeadamente José Rosa, Deolinda Trindade e ainda o Coro da Universidade Sénior Calipolense, tendo atuado também o Coro da universidade Sénior de Alcácer do Sal.
A Rádio Campanário assistiu ao culminar de mais um ano de trabalho e falou com o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa que fez um balanço muito positivo do ano letivo findo, “este curso iniciou-se mais tarde do que o habitual, devido às eleições Autárquicas, registaram-se algumas alterações que foram mais-valias importantes para o funcionamento da universidade sénior”, acrescentando, “o plano do curso for cumprido, decorreu com normalidade e foi do agrado de todos”.
Manuel Condenado destaca que “o objetivo do projeto é que os idosos e menos idosos participem em iniciativas e se enriquecem culturalmente e temos conseguido com a participação dos professores que trabalham voluntariamente com dedicação e empenho”.
O autarca Calipolense acrescenta que no próximo ano letivo serão introduzidas algumas iniciativas, “vou propor e lançar um desafio a todos, criar um jornal da universidade”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/manuel_condenado_universidade_senior7julho14.mp3{/play}
A Universidade Sénior que tem como principal objetivo dinamizar a vida social dos adultos com mais de 55 anos e promover a partilha de conhecimentos, de experiências e de perspetivas de vida e é uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila Viçosa, Caritas Paroquial Nossa Senhora da Conceição e Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa.