A Sociedade Filarmónica União Calipolense recebeu na tarde de sábado, 13 de julho, a cerimónia de lançamento do livro “Alma sem Rumo”, da jovem Joana Rijo.
Segundo a autora, trata-se de desabafos através de crónicas e cartas que começou a escrever há cerca de cinco anos.
Joana Rijo refere que tem havido uma “evolução extrema” na sua forma de escrever, avançando que poderá haver algumas surpresas no campo da poesia.
Quando questionada quanto ao título da obra, Joana Rijo disse que sentiu algumas dificuldades, tendo sido ajudada por amigos.
No entanto este não será o seu único livro, a autora diz que já se encontra a trabalhar numa nova publicação que deverá estar concluída este verão.
{play}http://radiocampanario.com/sons/lancamento_livro_joana_joanaarranjado14julho14.mp3{/play}
A Rádio Campanário falou também com o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que apoiou a iniciativa, e que se mostrou muito “satisfeito e orgulhoso por contarmos com mais uma escritora calipolense”.
Manuel Condenado refere que “a câmara como é sua obrigação apoiou a edição da obra, o ato de lançamento”, avançando, “fizemos aqui um desafio à nova escritora para participar na nossa revista de cultura, convite que foi aceite e nos deixa muito mais contentes por essa participação”.
O edil acrescenta, “é um caso paradigmático que poderá servir de exemplo e de estímulo a outros jovens, seguirem as passadas da Joana, com esforço, dedicação e muito trabalho, poderem avançar para projetos ao nível da literatura ou noutros âmbitos, a câmara estará a apoiar”.
Quando instado a comentar a presença do representante da Chiado Editora, Tiago Salgueiro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa refere, “desconheço totalmente esse assunto, nós limitámo-nos a apoiar com a aquisição de livros à própria editora, não esteve ninguém que nós saibamos da editora, desconheço totalmente esse assunto que é irrelevante para nós”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/lancamento%20condenado%20arranjado14juljo14.mp3{/play}