O festival gastronómico “Arrebita Portugal”trata-se de um festival itinerante de gastronomia criado em 2020 para o contexto da pandemia de COVID-19 e foi o único evento, criado em Portugal, que teve como principal propósito “arrebitar” o setor da restauração, que foi dos setores que mais sofreu com a pandemia.
Segundo o EchoBoomer, a missão do Arrebita Portugal é descentralizar eventos de qualidade e relevância e levá-los até ao interior do país, através de uma celebração da gastronomia portuguesa.
Este ano, o “Arrebita Portugal”, vai ter três edições em três locais diferentes, sendo eles Portimão (Algarve), Idanha-a-Nova (Castelo Branco) e Alentejo.
O “Arrebita Portimão” vai decorrer entre nos dias 16 e 17 de setembro. O “Arrebita Idanha Bio” decorre a 7 de outubro e, no que toca ao “Arrebita Alentejo”, ainda não há datas confirmadas, nem local, mas, segundo o EchoBoomer, tais informações serão divulgadas brevemente.
A entrada é gratuita e apenas terá que pagar os pratos que consumir, por um custo de apenas 6,50€, um valor que vale a pena aproveitar, tendo em conta os pratos se vão tratar de sugestões de chefs de renome, com estrelas Michelin.
Leia a notícia completa em: EchoBoomer