O Papa Francisco acabou de aterrar em Portugal, base aérea de Figo Maduro, em Lisboa, para participar até domingo na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na qual são esperadas mais de um milhão de pessoas.
O Papa foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e conta com alas militares de cortesia compostas por 11 cadetes-alunos da Academia Militar da Força Aérea.
O Santo Padre vai agora deslocar-se até ao Palácio de Belém para a cerimónia de boas-vindas, onde será executada será executada uma salva de 21 tiros durante o hino do Vaticano a partir da Fragata D. Francisco de Almeida, fundeada no rio Tejo.
Após as honras militares, Francisco segue para o Centro Cultural de Belém (CCB) onde vai decorrer uma cerimónia com entidades oficiais, civis, membros do corpo diplomático e líderes de partidos políticos.
Terminada a cerimónio no CCB, o Papa vai ruma ao Mosteiro dos Jerónimos, onde decorrerá uma missa de vésperas com membros do clero, como bispos, diáconos e padres da Igreja Católica.