O Comando Territorial de Évora da GNR deu conta da sua atividade operacional realizada no dia 2 de agosto de 2023.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram seis acidentes de viação, sendo quatro colisões e dois despistes, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais.
Foram registados dois incêndios em veículos, nas localidades de Évora e Redondo, tendo ambos os veículos ardido parcialmente.
No âmbito da criminalidade foram registadas nove ocorrências sendo quatro crimes contra o património, dois crimes contra as pessoas, dois crimes contra a vida em sociedade e um crime previsto em legislação avulsa.
Foi ainda efetuada uma detenção fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção para assegurar presença em ato processual.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 40 infrações relativas à legislação rodoviária e duas relativas à legislação policial.
São mantidas as operações “Escola Segura 2022/23”, “Resina 2023”, “Floresta Segura 2023”, “Pica-Pau Exames Nacionais 2023”, “Campo Seguro 2023”, “Prevenção de Afogamentos” e “Operação Verão Seguro 2023” a decorrer.
O Comando Territorial de Évora da GNR deixa ainda o alerta para que, nos dias de risco de incêndio muito elevado e máximo, é proibido fomigar ou desinfestar, exceto se os fomigadores tiverem sistema de retenção de faúlhas.