13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo com 5 concelhos em risco máximo e 23 em risco muito elevado de incêndio. Saiba quais

Miguel Pereira da Silva / Lusa

Com a subida das temperaturas que se faz sentir durante este fim-de-semana, é natural que aumente também o risco de incêndio. Hoje, dia 5 de agosto, são vários os concelhos do Alentejo, que apresentam risco máximo e muito elevado de incêndio rual. No total são cinco os concelhos em risco máximo de incêndio e 23 os que apresentam risco muito elevado.

No distrito de Portalegre, os concelhos de Castelo de Vide, Gavião, Marvão, Nisa e Portalegre, são os cinco concelhos do Alentejo que apresentam risco máximo de incêndio. O concelho do Crato é o único concelho que apresenta risco muito elevado de incêndio rural, com os restantes concelhos deste distrito do Alentejo a apresentarem risco elevado de incêndio.

Fugindo à regra dos úlimos dias, em que todos os concelhos do distrito de Évora apresentavam risco elevado de ince^ndio, hoje são maioritariamente aqueles que apresentam risco muito elevado de incêndio. No Alentejo Central, os concelhos que apresntam risco muito elevado de incêndio rural são Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, com os restantes concelhos, que são um total de cinco, a apresentarem risco elevado de incêndio rural.

No distrito de Beja, nenhum concelho escapou ao risco muito elevado de incêndio. Quer isto dizer que nenhum concelho do Baixo Alentejo apresenta risco elevado ou máximo do incêndio, apresentando todos risco muito elevado de incêndio rural.

Populares