14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jaime Santos de Montemor-o-Novo nas eliminatórias da Taça do Mundo de Xadrez!

Associação Xadrez A Torre

O jogador de xadrez Jaime Santos Latasa, da Associação Xadrez a Torre de Montemor-o-Novo, continua a brilhar na Taça do Mundo de Xadrez, após uma série de vitórias impressionantes nas rondas eliminatórias. O mestre enxadrista de renome internacional garantiu o seu lugar entre os 32 melhores jogadores, avançando assim para os 1/16 avos de final do torneio altamente competitivo.

Após intensas disputas em três rondas de eliminação direta, Jaime Santos Latasa emergiu como um dos destemidos jogadores a chegar à quarta ronda da Taça do Mundo. O torneio, que está a decorrer na cidade de Baku, no Azerbaijão, desde 30 de julho até 24 de agosto.

Na sua primeira partida, Jaime enfrentou Austin Yang, ching Wei de Taiwan, e demonstrou maestria, garantindo uma vitória clara com um resultado final de 2-0. A segunda ronda viu-o confrontar-se com o talentoso enxadrista uruguaio Georg Meier. Depois de dois empates nos primeiros jogos, a determinação de Jaime prevaleceu nos desempates, com um resultado final de 2,5-1,5 a seu favor.

O desafio mais impressionante até agora surgiu na terceira ronda, onde Jaime Santos Latasa enfrentou o Grande Mestre azeri Teimour Radjabov, atualmente classificado como o 16º no Ranking Mundial. Com uma vitória excepcional no primeiro jogo dos desempates, Jaime superou o experiente adversário e, com uma vitória e um empate nos desempates, conquistou a vitória geral com um resultado final de 2,5-1,5.

Com um desempenho notável até agora, Jaime Santos Latasa tem agora a oportunidade de enfrentar o próximo desafio na quarta ronda, os 1/16 avos de final. O seu oponente será o Grande Mestre sueco Nils Grandelius, atualmente classificado como o 55º no Ranking Mundial. A Associação Xadrez a Torre está ansiosa para ver Jaime em ação novamente e apoiá-lo à medida que ele continua a lutar por mais vitórias no cenário internacional.
 

Populares