12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

TEIMA Alentejo consumido pelas chamas do incêndio de Odemira!

TEIMA Alentejo

O incêndio de grandes proporções que teve início no último sábado, dia 4, no concelho de Odemira, continua a causar destruição e pânico à medida que as chamas se alastram por diversas localidades vizinhas. Entre as vítimas desse incêndio está o alojamento TEIMA Alentejo SW, localizado em Vale Juncal, que foi consumido pelas chamas.

Com nove quartos e suítes, o TEIMA Alentejo SW era um empreendimento amplamente elogiado e distinguido no setor do turismo rural. O alojamento, que tinha sido sugerido pelo Guia Boa Cama Boa Mesa e contava com prémios como o Melhor Turismo Rural de Portugal em 2017 e 2019, além do Prémio Travellers’ Choice 2021 da TripAdvisor, estava localizado numa extensa propriedade de oito hectares, proporcionando aos hóspedes uma experiência única no coração do Alentejo.

Os proprietários do TEIMA Alentejo SW expressaram a sua tristeza e consternação nas redes sociais, lamentando a perda do empreendimento que tanto esforço e dedicação exigiu ao longo dos anos. Numa publicação no Facebook,relataram que, apesar dos insistentes pedidos de socorro, o incêndio alastrou-se até consumir completamente a propriedade. 

O comunicado dos proprietários do TEIMA Alentejo diz o seguinte: “Não houve um bombeiro a defender-nos. Estiveram no hotel Enigma (mesmo ao lado) que até esteve mais perto do que nós e salvaram-no. De nós ninguém se lembrou apesar dos meus insistentes telefonemas com pedidos de socorro”

O incêndio que causou esta tragédia ainda não está sob controlo, com cerca de 800 operacionais a lutarem para conter as chamas que já destruíram várias edificações e causaram o encerramento temporário de estradas e vias importantes na região. As equipas de emergência continuam a trabalhar incansavelmente para proteger vidas e propriedades ameaçadas pelas chamas.
 

Populares