O Caffé Caffé em Borba foi o local escolhido para a exposição de pintura de Leolinda Trindade.
Natural de Vila Viçosa, Leolinda Trindade é professora, estudou desenho e pintura com o pintor Manuel Bentes e destaca-se pelas influências impressionistas retratadas nas paisagens campestres e, naturalmente, pelo longo currículo iniciado em 1948 com uma exposição coletiva na Academia Nacional de Belas Artes. A primeira exposição individual teve lugar na sua terra natal e, ao longo destes anos, tem apresentado os seus trabalhos em diversas galerias e salas em Portugal.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de inauguração e falou com a artista que enumerou os motivos que a levaram a expor neste espaço.
Leolinda Trindade diz que tem “uma grande paixão pela música, mas tenho fases em que estou mais virada para a música e outras mais para a pintura”.
Questionada para quando uma exposição em Vila Viçosa, Leolinda Trindade refere que não tem exposto em Vila Viçosa “porque o cine teatro não está em condições, provavelmente seria na sociedade da música porque tem bastante espaço e eu tenho bastantes quadros”, considerando que uma exposição da sua autoria deveria ser “no centro da vila”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/borba_exposicao_liolinda20out14.mp3{/play}
O proprietário do Caffé Caffé Rogério Neves refere que tenta sempre “conjugar este espaço de hotelaria à arte e aos artistas da terra e não só, e acho a Leolinda Trindade uma senhora multifacetada, poetisa, pintora, música, uma pessoa com muita qualidade”.
“Este espaço tem muita luz própria, não tem pretensões a galeria mas tento fazer a simbiose perfeita”, refere.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/borba_exposicao_rogerio.mp3{/play}
A noite terminou com um momento musical com música romântica ao vivo com Leolinda Trindade ao piano e José Rosa na voz.