15.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Nunca me vou esquecer da emoção que senti neste concerto aos pés de N.Sa. Sra. da Conceição”, diz Kátia Guerreiro (c/som)

A fadista Kátia Guerreiro realizou ontem à noite um concerto solidário que encantou os presentes em Vila Viçosa. O evento, organizado sob a coordenação da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição, teve como nobre objetivo angariar fundos essenciais para a reabilitação do histórico Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Os acordes da fadista encheram o ar enquanto a multidão se reuniu para apreciar a sua voz cativante e o poder emocional das suas interpretações. O evento atraiu uma diversidade de pessoas, todas unidas pelo desejo de preservar o legado cultural e histórico da região. Com um cenário espetacular proporcionado pelo próprio santuário, a atmosfera estava carregada de emoção e comprometimento.

A Rádio Campanário conversou com a fadista Kátia Guerreiro nos bastidores do evento, onde ela compartilhou a motivação por trás deste gesto solidário.

Em resposta à pergunta sobre o que a inspirou a dar este concerto para auxiliar na arrecadação de fundos para a reabilitação do santuário, Kátia Guerreiro expressou uma profunda conexão com o lugar e a sua história: “A principal motivação é eu perceber que há tanta boa vontade por parte da Régia Confraria, um grupo de pessoas que de facto dedica o seu tempo, dedica a sua vida a este lugar, a manter de pé e viva a história, a cultura e a possibilidade de se manifestar e viver a fé, e a devoção a nossa senhora da conceição, de forma digna sem se perder todo o legado histórico que existe neste lugar.”

Kátia Guerreiro expressou um desejo profundo de contribuir para a preservação deste património cultural e religioso, destacando o empenho da Régia Confraria e da comunidade local em manter viva a herança do santuário. Ela também ressaltou a importância de todos os cidadãos se unirem para apoiar e proteger o património cultural do país.

A fadista também fez uma observação sobre a atenção do estado, salientando a necessidade de reconhecer a importância histórica do santuário e investir em sua preservação: “É evidente que falta aqui a atenção do estado, e isso revolta-me, não pode o estado por muito laico que seja, se esquecer, que neste santuário se viveu momentos importantíssimos da história do nosso país.”

Populares