Tal como já noticiamos, uma rixa entre elementos de etnia cigana provocou ao início da noite desta sexta-feira cinco feridos graves, em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.
Como já foi relatado três das vítimas deslocaram-se pelos seus meios para os Bombeiros Voluntários de Borba, tendo estes sido posteriormente transportados para o Hospital de Évora.
Já para o Centro de Saúde de Vila Viçosa, deslocaram-se mais duas vitimas pelos seus meios, onde foram prontamente assistidos pela equipa médica.
À Rádio Campanário o doutor Jorge Mateus refere que “fizemos o que nós podíamos, pois eles aqui recorreram em perigo de vida e estou esperançado que a situação vai correr bem”. Relativamente ao estado clinico das vítimas o médico de serviço afirma que “foi extremamente grave, as vitimas tinha ferimentos de arma branca. São situações cirúrgicas, as feridas foram realmente bastante profundas”
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/jorge_mateus21nov14.MP3{/play}
Ao Rádio Campanário conseguiu apurar ambas as vitimas tinha hemorragias externas e internas bastante graves, sendo ainda que uma delas tinha uma grave lesão no pulmão.
Junto ao Centro de Saúde de Vila Viçosa, viveram-se momentos de grande tensão, tendo sido montado no local um forte dispositivo de segurança.