O distrito de Évora vai ter 64 lugares disponíveis em creches, em virtude da assinatura das primeiras sete adendas aos acordos de cooperação já existentes.
Segundo o Diário do Sul, a celebração dos referidos protocolos decorreu na passada quarta-feira, tendo os protocolos sido assinados entre Instituto da Segurança Social (ISS) e sete instituições, sendo elas o Centro de Bem Estar Social de Estremoz, Associação Mãe Galinha (Évora), Obra de São José Operário (Évora), Obra de Promoção Social Sagrada Família – Casa do Sagrado Coração de Jesus (Évora), Fundação Alentejo (Évora), Associação Solidariedade Social Renascer de Bombel (Vendas Novas) e Associação de Solidariedade Social 25 Abril de Vendas Novas.
Segundo o Centro Distrital da Segurança Social (CDSS) de Évora, citado pelo Diário do Sul, “nas salas entre a aquisição da marcha e os 24 meses foram criadas mais 29 vagas, que incluem uma nova sala para 16 utentes”. O CDSS Évora adiantou ainda que “nas salas dos 24 aos 36 meses foram criados mais 35 lugares, onde está incluída uma nova sala para 15 utentes”.
Em declarações aos jornalistas, José Domingos Ramalho, diretor do CDSS de Évora, especificou que “estivemos a assinar adendas aos acordos de cooperação existentes que aumentam a capacidade destas sete instituições”, reforçando que “este aumento possibilita 64 novos lugares de creche no distrito de Évora”.
De acordo com o Diário do Sul, para o diretor do CDSS de Évora, tudo isto vai possibilitar “um combate à desertificação, que é também um desígnio para o aumento das famílias”, constatando que “muitas famílias podem pensar em ter mais filhos ou em ter filhos”.
Leia a notícia completam em: Diário do Sul