João Maria Carvalho, Inês Ramos, Tamára Neves, Irina Santos, Isekais, Urban Dance e Arkinhos, foram alguns dos artista que subiram ao palco do Cine-Teatro de Elvas, na noite de sábado, 10 de janeiro, num espetáculo organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas.
A festa solidária teve como objetivo a recolha de fundos para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).
O espetáculo que teve início pelas 21h00 contou com a presença de muito público que entusiasmado aplaudiu os artistas da casa.
À Rádio Campanário Tomás Carvalho, membro da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas conta que desde o inicio que existe a vontade da associação ser solidária, “não só para com os alunos da nossa escola que é para esses que temos o dever, mas achamos que temos o direito de ser algo para alem da escola e portanto escolhemos esta associação que é solidária e presta serviços muito nobres a todas as pessoas diferentes”, acrescentando que estão a ser preparados “outros eventos para apoiar outras causas”, avançando, “a recolha de papel usado na escola para dar às empresas que o aceitem porque soubemos que conseguem troca-lo por dinheiro”.
Em declarações a esta Estação Emissora, o presidente da APPACDM, Joaquim Moura Fernandes refere este evento o levou a pensar, “no poeta quando diz que no fundo o que está por baixo ou por cima das coisas é que é linda, dizia Pessoa, realmente isto é uma festinha vulgar, feita por jovens, sem carater profissional, dá para divertir, entreter e passar o serão, mas o que está para além disso é lindo é estarem com a APPACDM”.