17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É um grande momento para o setor social, depois de assinado o acordo que reforça as comparticipações”, diz ministra Ana Mendes Godinho (c/som)

O Partido Socialista escolheu o Alentejo para a realização da Academia Socialista, que marca o regresso do Partido após o verão.

A iniciativa, que pretende ser um momento de debate, é dirigida a 80 jovens participantes que, durante cinco dias pretende fomentar a discussão, através de palestras e de dinâmicas de grupo, sobre temas estruturantes para o País e da atualidade.

A abertura da Academia Socialista ficou a cargo do Secretário-Geral do PS, António Costa e o encerramento será feito por Carlos César.
Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi uma das dirigentes que marcou presença e falou à Rádio Campanário sobre as novidades destacadas para o seu ministério.

Em declarações à nossa redação, Ana Mendes Godinho começou por referir que “deixámos aqui mensagens de confiança e muita esperança. Da forma como transformamos os nossos medos, muitas vezes, na nossa esperança e na nossa forma de resposta coletiva. É isso que temos procurado responder ao longo destes tempos e é isso também que nos dá a grande capacidade de andar sempre em frente, mobilizando os recursos para fazer o investimento estrutural que é necessário, e também as respostas extraordinárias, face ao momento que vivemos”.

“Hoje assinámos um acordo com o setor social, para reforço das comparticipações, face ao momento que vivemos, acho que é também um momento importante para as instituições do setor social, que respondem às pessoas com proximidade e, também, do ponto de vista que é o ano de arranque das creches, com um grande alargamento que estamos a fazer para conseguir chegar a mais crianças, e acho que é mesmo um espírito de nunca baixar os braços, nesta construção, que mostra que quando unimos esforços, conseguimos aquilo que parecia impossível, e acho que saímos daqui com uma grande mensagem desta energia para continuar a servir o país”, finalizou.

Populares