12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Brasil, Portugal e Espanha de mãos dadas no 4º dia do Artes à Rua em Évora!(c/fotos)

UM DOIS TRIO, um Baile para a Infância, da PédeXumbo, animou os mais novos, logo pela manhã. Ao início da tarde, no Palácio D. Manuel, Eduardo Luciano apresentou o livro Berpiztu, de Kepa Junkera. O final da tarde teve lugar no Pátio do INATEL e Espanha marcou presença com os VERDE MI SANGRE, ROJO TUS HOJAS, de La Barca. Já na Arena dÉvora, do Brasil Mallu Magalhães. Seguiu-se Duarte que apresentou No Lugar Dela(s). Subiram ao palco Mema.,Mili Vizcaino, Rita Dias, Mara, Uxia e Grupo de Cantares de Évora. O dia terminou ao som de MEMA, no SOIR.

Hoje o dia tem início com o novo circo. João Paulo Santos com a Companhia O Último Momento apresenta Une Partie de soi. Segue-se uma oficina musical “Músicas do mundo, Música da nossa infância” com Adenilda Munguambe. Às 17h, nas Arcadas do Palácio D. Manuel o Podcast “Onde cabe a música no projecto da Lusofonia?” com Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Nancy Vieira (Cabo Verde) e Roberto Chitsondzo (Moçambique). O final da tarde será no Pátio do INATEL com um concerto de Diogo Picão. A noite começa na Arena d’Évora com Além Cabul – Duas Violas, um projeto que cruza o Afeganistão com Portugal, de RAIA e Ana Santos, com Fazel Sapand, Mili Vizcaíno, Samuel Santos, Tiago Rêgo e Vozes do Imaginário. Segue-se a voz de Nancy Vieira que tem como convidados especiais Acácia Maior e encerra na SOIR com um DJ set, Agnes e Rui Miguel Abreu.

5ª edição do Artes à Rua decorre até ao próximo dia 10 de setembro, em Évora, e apresenta uma programação variada. As propostas do Artes à Rua desdobram-se em 38 momentos únicos com dois temas centrais como fio condutor: “A descolonização do pensamento” e “A igualdade de género”.

O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027. Todas as atividades são de acesso gratuito.

Populares